Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSD e Google com versões diferentes de reunião

Marco António Costa garante que a relação do Google com os media foi tema em cima da mesa, mas a Google desmente.

PSD e Google com versões diferentes de reunião
Notícias ao Minuto

12:15 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Política Relação

Numa reunião de cortesia, a Google e o PSD entraram em ‘conflito’. De um lado a tecnológica garante que se limitou a apresentar o projeto ‘Maravilhas de Portugal’, que permite fazer visitas virtuais a 57 monumentos nacionais, do lado do PSD a versão é diferente.

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, garante que em cima da mesa estiveram três temas: o referido projeto, outra iniciativa na área da promoção do emprego e a regulamentação da relação da Google com o setor dos media. Mas a Google frisa que não.

Numa nota, o PSD indicava que a audiência decorreria “na sequência da reunião da semana passada com a Plataforma de Media Privados”. Uma informação que Marco António Costa reiterou ontem, segundo o Diário Económico.

A reunião foi pedida com urgência, uma vez que o responsável da Google pela área das políticas públicas e pelas relações com os governos para a Península Ibérica, Francisco Ruiz Antón, se encontrava em Portugal.

A Google indica ainda que a reunião teve apenas como objetivo informar o que é feito em cada país. “Quisemos partilhar esta informação e o que estamos a fazer”, segundo fonte. Para a Google, nada foi discutido além do projeto apresentado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório