Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Secretários de Estado saem do Governo zangados com Passos

Os secretários de Estado que estão de saída do Executivo liderado por Passos Coelho não terão gostado das palavras do primeiro-ministro quando se referiu ao facto de a ?remodelação? a operar no Governo não ter ?dignidade para ocupar grande destaque político". Os responsáveis demissionários terão dado conta, internamente, desse desagrado, avança a edição desta quinta-feira do jornal Público.

Secretários de Estado saem do Governo zangados com Passos
Notícias ao Minuto

08:13 - 31/01/13 por Notícias Ao Minuto

Política Remodelação

Embora ainda não seja oficial, é já oficioso que os secretários de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, do Empreendedorismo, Carlos Oliveira, e do Emprego, Pedro Esteves, irão abandonar o Executivo chefiado por Pedro Passos Coelho.

Aliás, o primeiro-ministro deverá apresentar esta quinta-feira ao Presidente da República, Cavaco Silva, os nomes dos substitutos para as pastas em causa.

Mas esta mini-remodelação no Governo não passará ao lado de algum desconforto, que se terá desencadeado quando os secretários de Estado demissionários ouviram Passos Coelho dizer que as mexidas não têm “dignidade para ocupar grande destaque político".

Nesta senda, os responsáveis terão feito saber internamente que estavam desagradados com a forma como o líder do Executivo menorizou a questão, adianta o jornal Público.

Passos Coelho, que ontem falava no final da sessão da tomada de posse da nova direcção da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP), em Vila Nova de Gaia, sublinhou ainda que é "muito provável que passe a haver algumas pequenas alterações ou ajustamentos nas equipas ministeriais", além de Paulo Júlio, que, na sexta-feira passada, pediu a sua demissão do cargo de secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório