Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Vistos gold: "Não há mais burocracia, há mais transparência"

O vice-presidente do CDS-PP e secretário de Estado da Administração Interna indicou, ao Diário de Notícias, que a concessão dos vistos gold não será afetada pelas reorganizações internas.

Vistos gold: "Não há mais burocracia, há mais transparência"
Notícias ao Minuto

21:30 - 20/06/15 por Notícias Ao Minuto

Política João Almeida

Relembra o Diário de Notícias que no mês de maio foram concedidos apenas seis vistos dourados, sublinhando a descida abrupta que se verificou depois da reorganização interna no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e no Ministério da Administração Interna (MAI).

Quando confrontado com esta realidade, João Almeida, secretário de Estado da Administração Interna, refere que a descida nas autorizações de residência para investimento (ARI) nada tem a ver com um desinteresse no investimento estrangeiro.

“Houve uma reorganização interna, como é sabido, e não tenho tido sinal de que isso constitua um constrangimento definitivo e preocupante no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Até porque, detetada alguma carência de recursos humanos, não só para os ARI, mas de uma forma geral está em curso um processo de recrutamento de funcionários a nível administrativo e operacional”, avançou.

O vice-presidente do CDS-PP acrescentou, ainda, que “em setembro começa um curso para 45 novos inspetores” e que estão a “recrutar 26 funcionários administrativos”, estando também “já a trabalhar para um concurso no próximo ano”.

“Não há mais burocracia. Há mais transparência e é isso que deve preocupar uma polícia. Houve algumas alterações de procedimentos, designadamente a descentralização, e é natural que num curto período de tempo possa resultar em menor número de deferimentos. Mas é algo que será recuperável”, sublinhou João Almeida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório