Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Costa avança para liderança do PS?

O actual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, iria avançar, de acordo com o semanário Expresso, para uma candidatura à liderança do PS, contra o actual secretário-geral do partido, António José Seguro, e também seria recandidato à autarquia. Porém, o responsável recuou na sua intenção de medir forças com Seguro, em nome da "união" partidária.

Costa avança para liderança do PS?
Notícias ao Minuto

19:15 - 29/01/13 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

A edição online do Expresso avançava que António Costa iria candidatar-se ao cargo de secretário-geral do PS, pelo que desafiaria a actual liderança de António José Seguro, além de ser também recandidato à Câmara Municipal de Lisboa.

O actual autarca de Lisboa convocou uma reunião de urgência com a sua vereação na capital, alegadamente, para os informar da decisão. No entanto, o responsável acabou por recuar nessa intenção, optando trabalhar para um clima de unidade e evitar a confrontação no seio do partido.

"O secretário-geral do PS foi receptivo à proposta que apresentei e acho que vamos poder trabalhar nos próximos dias para poder tentar construir uma alternativa forte, que fortaleça o PS nas candidaturas autárquicas e que permita unir o partido, evitando uma confrontação que, neste momento, a todos os títulos era indesejável", declarou António Costa, à saída de seis horas de reunião, durante a qual vários elementos próximos do presidente da Câmara de Lisboa passaram aos jornalistas, incluindo à agência Lusa, a certeza de que o autarca da capital se iria candidatar ao cargo de secretário-geral do PS.

Depois, o responsável deixou uma frase com uma dúvida em relação ao futuro: "É bom que [a unidade] possa acontecer".

"Vamos ver nos próximos dias", concluiu António Costa.

[Notícia actualizada às 8h45 de dia 30 de Janeiro]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório