Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Passos é capaz de dizer que "uma garrafa de plástico é porcelana"

Líder do Bloco de Esquerda falou sobre as principais figuras dos restantes partidos. Além do primeiro-ministro, também os líderes de PS, CDS, PCP e Livre tiveram direito a análise individual.

Passos é capaz de dizer que "uma garrafa de plástico é porcelana"
Notícias ao Minuto

10:02 - 15/06/15 por Notícias ao Minuto

Política Catarina Martins

É com alguma ironia que Catarina Martins fala sobre aquele que diz ser o principal ‘talento’ de Passos Coelho: “Não conheço ninguém que seja tão capaz de olhar para uma garrafa de plástico e diga: 'aqui está uma peça de porcelana'. É uma qualidade pessoal particular”.

“É um homem capaz de dizer com o ar mais seguro do mundo uma coisa qualquer inexistente”, continua a líder do Bloco de Esquerda, antes de concluir que esta característica do primeiro-ministro “não ajuda muito o país”.

Catarina Martins foi convidada pelo Jornal de Negócios para falar sobre as ‘caras’ dos principais partidos portugueses, oportunidade que aproveitou para deixar vários recados. Sobre Paulo Portas, diz que “é provavelmente um dos melhores oradores políticos que temos no país” e que “é extraordinariamente perigoso por isso mesmo”.

Quanto a António Costa, afirma que apresentou “um programa político que é, em boa medida, uma desilusão para quem à esquerda teve muitas esperanças”.

Para Jerónimo de Sousa ficam reservados os únicos elogios: “É o operário que já estava no Parlamento antes de entrar para a escola. Mas isso tem algo de interessante: o haver uma classe proletária que pode reconhecer uma voz sua na Assembleia”.

Por último, Catarina Martins deixa um recado a Rui Tavares, ex-militante do Bloco de Esquerda que abandonou o partido para formar o Livre: “Decidiu sair, decidiu formar um partido. Ele é que tem de explicar ao país, às pessoas que o queiram ouvir porque é que o fez e o que é que traz de novo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório