Quer saber quantas vezes falta um deputado? É fácil

Há um portal que agrega todas as faltas dos deputados. Há dois mais faltosos, um do lado do PS e outro do PSD.

© DR
Política Aplicação

Tem curiosidade em saber quantas vezes falta um deputado, quais dessas faltas são justificadas e injustificadas? Há uma aplicação que lhe diz tudo.

PUB

A assiduidade dos deputados é um tema que muitas vezes é discutido. Apesar de ser de domínio público, nunca foram conhecidos os números reais em falta, mas há um site que veio mudar tudo, conta o Expresso.

Analisando o deputado do PS João Soares, sabe-se que tem uma falta injustificada e 65 justificadas e 82 em missão parlamentar, perfazendo um total de 148. Já Carlos Páscoa, do PSD, tem 131 faltas justificadas e 15 em missão parlamentar, totalizando 146 faltas. São os dois mais faltosos no Parlamento.

“Estes dados são públicos, mas é difícil agregá-los. O que nós fizemos foi congregá-los numa aplicação”, informa o responsável pelo ‘O Ponto do Parlamento’, António Rosado.

A aplicação foi feita para a internet, mas pode ser vista nos smartphones. “Não temos interesses na política. Mas numa altura em que se fala tanto de austeridade e de aumentar a produtividade, vale a pena ver como estão as pessoas que nos imputam isso”, adianta.

As faltas dos deputados já estavam no site do Parlamento, mas era necessário entrar na página de cada deputado para se ter acesso. Assim, esta é uma plataforma que agrega todos os dados.

Caso tenha curiosidade aceda a este portal aqui.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser