Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSD espantando com silêncio do PS sobre "boas notícias"

O deputado do PSD Adão Silva mostrou-se hoje espantado com o silêncio do PS sobre os dados do desemprego, cuja taxa relativa a abril está agora em 13%, segundo estimativa do Instituto Nacional de Estatística (INE).

PSD espantando com silêncio do PS sobre "boas notícias"
Notícias ao Minuto

13:44 - 02/06/15 por Lusa

Política Desemprego

"Espanta-nos que o PS, que já no mês anterior não se referiu aos dados do desemprego, continue mudo em relação a esta matéria. Dá a impressão de que António Costa e o PS não gostam de boas notícias que são dadas pelo INE aos portugueses. É pena porque as boas notícias devem ser enfatizadas porque também são um sinal de esperança e de confiança para o futuro", afirmou nos passos perdidos do parlamento.

A taxa de desemprego em abril recuou 0,2 pontos percentuais face a março, para 13,0%. Para o INE, a estimativa provisória da população desempregada é de 667,8 mil pessoas, o que representa um decréscimo de 1,6% face ao valor definitivo obtido para março (menos 10,7 mil pessoas). A taxa de desemprego de 13,0% em abril compara, em termos homólogos, com os 14,6% de abril de 2014.

"Por um lado, o desemprego desceu entre março e abril, estando agora nos 13% - já no mês de março tinha descido em relação ao mês anterior, o que significa que temos um país em que o desemprego está a cair de forma continuada e consistente", continuou o parlamentar social-democrata.

Adão Silva frisou ainda a "segunda boa notícia", a de que "o emprego cresceu", pois "foram criados mais 22 mil postos de trabalho".

"São boas notícias para os portugueses, para as famílias em geral e também para a Segurança Social, que fica mais robusta e sustentável", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório