Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Álvaro Beleza hoje no Clube dos Pensadores

O socialista, um dos “rostos mais visível da oposição interna do PS”, vai marcar presença, esta noite, no Clube dos Pensadores.

Álvaro Beleza hoje no Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

14:24 - 01/06/15 por Ana Lemos

Política Gaia

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou a subir ao palco do debate esta segunda-feira, pelas 21h30, como habitualmente no Hotel Holiday Inn, em Gaia, o socialista Álvaro Beleza.

Médico de formação, o socialista é membro da Comissão Política e da Comissão Nacional do PS, foi secretário nacional com o pelouro da saúde, e é atualmente “o rosto mais visível da oposição interna do PS , depois da saída de cena de António José Seguro”.

Por este e outros motivos, “será interessante ouvir Álvaro Beleza a cinco meses das eleições legislativas”, designadamente numa altura em que o “PS de António Costa não descola nas sondagens da coligação, havendo até um sondagens em que se verifica um empate técnico”.

Recorde-se que, após a saída de Seguro, Álvaro Beleza fez um acordo com António Costa, que passou por uma lista única ao congresso e um terço dos lugares para os seguristas. Beleza é visto por muitos como um “eventual agregador dos apoiantes do líder derrotado [Seguro]”, apesar de ter já esclarecido que não está “disponível para criar qualquer tendência dentro do partido” e de defender “uma estratégia de unidade, tendo como fito o debate de ideias e a reforma do sistema político”.

Será inevitável, portanto, que estas e outras questões que envolvem a política nacional estejam em cima da mesa de debate.

Saliente-se que, este ano, já marcaram presença no CdP nomes como Sobrinho Simões, Rui Rio, Miguel Cadilhe, o próprio António Costa, Joana Amaral Dias e a ministra Paula Teixeira da Cruz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório