Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Sou pelo social" mas "não por esta social-democracia"

O antigo autarca de Oeiras acaba de lançar ‘A Minha Prisão’, uma obra sobre o tempo que passou na prisão.

"Sou pelo social" mas "não por esta social-democracia"
Notícias ao Minuto

22:21 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Isaltino Morais

Numa altura em que Isaltino Morais tem apresentado a obra que lançou sobre a sua vida atrás das grades, o antigo autarca comentou a atualidade política, em entrevista à TSF.

Sobre o atual Governo, Isaltino Morais serviu-se de poucas palavras mas foi particularmente assertivo: lembrando que não faz parte do atual PSD, Isaltino recorreu à ideologia política para afirmar que é “pelo social” mas “não por esta social-democracia”.

Isaltino Morais acrescentou ainda que “não se revê” nas políticas do atual Governo de Passos Coelho.

Sobre as presidenciais, Isaltino considera que à Direita “há pelo menos três candidatos que gostariam de o ser: Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santa Lopes e o Rui Rio”, disse o antigo autarca, numa entrevista que antecedeu a informação avançada esta sexta-feira à noite pela SIC, que dá conta da candidatura Rui Rio a Belém.

Sobre uma possível candidatura de Santana Lopes, Isaltino diz que o Provedor da Santa Casa poderá já ter perdido a sua “oportunidade” e que dele esperava um pouco menos de calculismo.

Sobre Rui Rio, Isaltino disse inclusive esperar que, em caso de derrota nas legislativas do PSD, Rui Rio poderia avançar para a liderança do partido, sucedendo a Passos Coelho.

Já sobre Marcelo Rebelo de Sousa, Isaltino Morais considera que o comentador e antigo líder social-democrata também corre o risco de falhar o timing para se candidatar. Ainda assim, considera que “um candidato como Marcelo não precisa de campanha”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório