Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"Espero que o PS não tenha maioria absoluta"

Ricardo Sá Fernandes, dirigente do partido Livre/Tempo de Avançar, dá, esta sexta-feira, uma entrevista ao jornal SOL em que aborda as próximas eleições legislativas e o panorama atual da política nacional.

"Espero que o PS não tenha maioria absoluta"
Notícias ao Minuto

08:07 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Sá Fernandes

“Acho um absurdo”. É desta forma que Ricardo Sá Fernandes classifica a proposta do PS de “garantir a proteção de titulares de cargos políticos ou públicos contra a utilização abusiva de meios judiciais”.

O dirigente político considera que esta intenção “pode ser lida, objetivamente”, como uma reação à detenção de José Sócrates e defende que “os titulares dos cargos políticos têm de se sujeitar às regras a que estão sujeitos todos os cidadãos”.

Por outro lado, o advogado admite que vê “com bastante simpatia” a intenção da coligação em criminalizar o enriquecimento ilícito, admitindo sentir-se “bastante próximo dos propósitos políticos da ministra da Justiça e da deputada Teresa Leal Coelho”.

Relativamente às eleições legislativas, Ricardo Sá Fernandes garante que o seu partido “não tem a ideia de ir para o Governo só por ir”, no entanto, admite que “tem essa disponibilidade”.

“Se estiverem cumpridas algumas questões-chave, a nossa postura é de compromisso, com uma plataforma o mais alargada possível. Bem gostaria eu de um dia me sentar num governo com o PS, Bloco de Esquerda e PCP. Isso é aquilo com que eu sonho”, frisa.

Num plano mais afeto à realidade, o dirigente do Livre/Tempo de Avançar admite ter “consciência” de que o seu partido “não tem condições para designar o primeiro-ministro”, mas, sublinha, espera que o “PS não tenha maioria absoluta, seria muito mau para o país e para o PS”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório