Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Neto e Nóvoa têm "atributos" para a Presidência

O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, considera que Henrique Neto e Sampaio da Nóvoa têm atributos e requisitos, exigíveis e necessários, para o cargo de Presidente da República, não excluindo um eventual apoio a um dos candidatos.

Neto e Nóvoa têm "atributos" para a Presidência
Notícias ao Minuto

06:12 - 29/05/15 por Lusa

Política PCTP/MRPP

"Quanto às eleições legislativas, [o partido] vai participar e eu serei o primeiro candidato da lista do círculo de Lisboa. Quanto às presidenciais, ainda vamos tomar uma posição sobre elas", disse na quinta-feira à Lusa o advogado, à margem de uma cerimónia evocativa da prisão de mais de 400 militantes, há 40 anos, num hotel lisboeta.

Relativamente ao empresário e militante socialista e ao antigo reitor da Universidade de Lisboa, ambos anunciados candidatos a Belém, o dirigente do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses/Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado afirmou tratar-se de "pessoas que reúnem alguns dos requisitos que são necessários" para o cargo presidencial.

"Ainda é cedo para tomar uma posição relativamente a eles. São suscetíveis, designadamente Henrique Neto e Sampaio da Nóvoa, são pessoas que, em abstrato, reúnem alguns dos atributos exigíveis a um Presidente da República, sobretudo depois de um mandato verdadeiramente calamitoso para o povo português como foram os de Cavaco Silva", afirmou, quando questionado sobre a hipótese de eventual apoio formal do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório