Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Coligação quer apresentar programa eleitoral no final de junho

A coligação PSD/CDS-PP tenciona apresentar "brevemente" as bases programáticas com que se apresentará às legislativas, e o programa eleitoral "mais no final do mês de junho", afirmou hoje o porta-voz dos sociais-democratas, Marco António Costa.

Coligação quer apresentar programa eleitoral no final de junho
Notícias ao Minuto

22:05 - 27/05/15 por Lusa

Política Legislativas

"Nós tencionamos apresentar brevemente as bases programáticas, estão a ser trabalhadas com toda a serenidade, e o programa definitivo mais no final do mês de junho, depois de um trabalho de debate com a sociedade portuguesa", declarou Marco António Costa, numa conferência de imprensa conjunta com o vice-presidente do CDS-PP Pedro Mota Soares, na sede nacional dos centristas, em Lisboa.

O porta-voz e vice-presidente do PSD contestou que a coligação entre sociais-democratas e centristas esteja atrasada em relação a outras forças políticas no que respeita à apresentação das suas linhas programáticas, e sustentou, pelo contrário, que foram "os primeiros a apresentar um programa e um projeto": o Programa de Estabilidade que o Governo submeteu a Bruxelas.

"Nós fomos os primeiros a apresentar um programa e um projeto. O Programa de Estabilidade que foi apresentado pelo Governo não é um documento que seja órfão. É um documento que mereceu a vinculação dos dois partidos da maioria, a vinculação total a esse documento. E, portanto, nós fomos os primeiros, com clareza e transparência, a apresentar aquilo que considerávamos que eram as linhas mestras de um programa futuro e que mais do que o aprovar no Governo e discutir na Assembleia da República fizemos questão, os dois partidos, de publicamente o vincularmos a ele e enviarmos para Bruxelas", disse.

Nas suas declarações à comunicação social, à margem de um encontro entre dirigentes do PSD e do CDS-PP, Marco António Costa acusou o PS de ter apresentado dois documentos programáticos com "contradições" e "evoluções muito significativas".

Com a coligação PSD/CDS-PP "não haverá estes ziguezagues nem estas hesitações", acrescentou. "Cada proposta que seja apresentada será uma proposta que nos vincula e que cumpriremos religiosamente", reforçou, considerando que, "aliás, será interessante fazer um balanço oportunamente do cumprimento do Programa do Governo".

No início desta conferência de imprensa, Marco António Costa referiu: "Eu julgo que já lá vão muitos anos desde que um dirigente veio ao Largo do Caldas e, portanto, para mim é uma satisfação, para mim e para os outros dirigentes do PSD, podermos estar cá hoje".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório