Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Temos o maior respeito pelos esforços dos portugueses"

O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão está em Lisboa para participar no III Fórum Portugal – Alemanha.

"Temos o maior respeito pelos esforços dos portugueses"
Notícias ao Minuto

13:20 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Alemanha

Em entrevista ao Observador, o ministro dos Negócios Estrangeiros alemão garantiu que os seus compatriotas sabem “muito bem quão difícil tem sido o caminho dos portugueses ao longo dos últimos anos”.

E é este conhecimento que, garante, faz com que os alemães tenham o “maior respeito pelos esforços que o país tem realizado no âmbito das reformas”.

“Portugal é um exemplo para toda a Europa. Agora, o importante é consolidar esse sucesso e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio social”, defendeu Franz-Walter Steinmeier.

Já no que diz respeito à Grécia, o governante germânico começa por sublinhar que “na Europa, apenas em conjunto e constante diálogo foi possível darmos os passos decisivos para a estabilização”.

“Não teria certamente sido possível introduzir mecanismos como a união bancária ou a supervisão comum dos orçamentos nacionais se tivesse havido uma situação de confronto”, afirmou Steinmeier, lembrando que “qualquer membro do Governo Federal está perfeitamente ciente de que é a disponibilidade para negociar e para chegar a compromissos que faz com que a Europa avance”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório