Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PDR não vai ser só "mais um" partido, diz Marinho e Pinto

Marinho e Pinto acredita que o Partido Democrático Republicano (PDR) irá contribuir para uma nova forma de fazer política.

PDR não vai ser só "mais um" partido, diz Marinho e Pinto
Notícias ao Minuto

17:37 - 24/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Partidos

“Espero que não seja mais um [partido]. Espero que seja um partido que aporte nova forma de fazer política para a vida pública portuguesa, para as instituições democráticas”, explicou Marinho e Pinto, em entrevista à Renascença.

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados fala sobre o Partido Democrático Republicano (PDR), partido do qual é presidente e com o qual quer contribuir para uma nova forma de fazer política.

“Nós queremos mais verdade na política e não as encenações grotescas que têm existido entre os partidos do poder que em privado repartem negócios, comissões, e em público atacam-se como se fossem coisas opostas. Nós trazemos os valores republicanos, da verdade, da solidariedade, da justiça”, afirmou.

Ainda que admita fazer alguns acordos pontuais, em algumas matérias, Marinho e Pinto sublinha, no entanto, que não aceitará quaisquer coligações partidárias.

Sobre as eleições legislativas, não faz prognósticos mas espera bons resultados. “Não fazemos prognósticos antes do jogo. Aceitaremos com humildade republicana o veredicto democrático do povo português”, indicou.

O político explicou ainda que pretende criar uma “base política para erradicar a pobreza, acabar a miséria em que vivem milhares de portugueses”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório