Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

A coligação já está confirmada, mas há ainda algo em falta

A direita está unida, já o confirmou, mas continua sem dar um nome a esta união pré-eleitoral.

A coligação já está confirmada, mas há ainda algo em falta
Notícias ao Minuto

07:45 - 24/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política PSD

PSD e CDS assinaram a coligação, apresentaram-na e comemoraram com um megajantar em Guimarães, porém falta ser batizada, falta um nome pela qual seja conhecida e recordada.

Segundo noticia o Diária o Notícias, centristas e sociais-democratas têm opiniões diferentes sobre a importância temporal da escolha do nome da coligação.

Nas últimas duas coligações entre os partidos de direita, 'Portugal' foi a palavra central do nome da união, contudo eram eleições europeias. No jantar em Guimarães estava presente um slogan no pano de fundo da sala, 'Portugal no caminho certo', o que poderá apontar, ou não, para uma possibilidade de 'Portugal' continuar a ser a palavra presente.

O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, desvalorizou a necessidade de escolher uma designação e frisou que “haverá oportunidade para se apresentar o nome”, já que o mais importante “nunca é a forma, mas sim a substância”.

Por outro lado, Nuno Melo, vice-presidente dos centristas, garante que “o nome e a sigla podem ser muito determinantes porque encerram em poucas palavras toda a mensagem dos partidos”, há uma necessidade que este seja “imediatamente apreendido e forte”.

Ao que o DN apurou, o último nome da coligação foi escolhido pelos eurodeputados, por não terem concordado com as escolhas dos responsáveis pelo marketing.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório