Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Solução para a Esquerda? "Ganhar juízo"

Marisa Matias dirigiu duras críticas à política feita à esquerda, aconselhando-a a deixar de olhar para o próprio umbigo.

Solução para a Esquerda? "Ganhar juízo"
Notícias ao Minuto

11:15 - 18/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marisa Matias

Quando questionada, pelo jornal i, sobre as razões que levaram à cada vez maior divisão entre o Bloco de Esquerda (BE), Marisa Matias responde que são “várias”. “E por vaidade também”, acrescenta.

“É por questões menores, por questões pessoais, por questões de ego”, indica, sublinhando que por essas razões o Bloco fragmentou-se num altura em que era necessário mostrar-se “mais coeso, mais consistente e afirmativo para responder pelos direitos sociais”.

E para resolver o problema? “Penso que já não vai lá com política, só com psiquiatria, parece-me um problema patológico”, atirou, esclarecendo que não necessários mais instrumentos, mais partidos ou mais políticos, mas sim um reforço do Bloco de Esquerda.

“Ganhar juízo era uma coisa boa, descentrar dos umbigos e olhar para fora. (…) O caminho é criar uma frente ampla como partido, obviamente sem obrigar ninguém a abdicar de princípios, de valores, de autonomia”, adiantou a única eurodeputado do BE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório