Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Não se percebe que o próprio Governo minimize o valor da TAP"

Manuela Ferreira Leite acredita que o Governo não tem gerido o processo da privatização da companhia aérea portuguesa da melhor forma.

"Não se percebe que o próprio Governo minimize o valor da TAP"
Notícias ao Minuto

23:27 - 14/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite começou por explicar, esta quinta-feira, à antena da TVI24, que o assunto da privatização da TAP não é um assunto consensual na sociedade portuguesa, há opiniões diversas, acrescentando, no entanto, que o público entra em consenso em algumas coisas.

“Foi consensual a condenação da atitude dos pilotos – ninguém discute o prejuízo que, com certeza, infligiu não só à empresa mas ao país”, indicou, sublinhando ainda a decisão condenável de se “vangloriarem pelo facto de terem conseguido provocar um prejuízo na TAP”.

Para a antiga ministra das Finanças novidade é o facto de Pedro Passos Coelho ter referido que o problema da aérea portuguesa não é de ordem financeira mas de ordem estratégica.

“O primeiro-ministro disse que o problema é um problema de estratégia e não um problema financeiro, o que para mim é uma novidade. (…) Não consigo ver a estratégia em não termos uma companhia de aviação”, afirmou Ferreira Leite.

A comentadora referiu ainda que “não se percebe como é que é o próprio Governo a minimizar o valor da TAP”.

“Já viu algum leilão a começar por: ‘olhe isto está aqui uma grande porcaria, não presta para nada, diga lá quanto é que dão por isto?’”, indagou, em conversa com o jornalista Paulo Magalhães.

Ferreira Leite acredita que é isso que tem acontecido e que o próprio primeiro-ministro a dar a entender que “qualquer coisa que lhe deem serve para a TAP”.

A ex-líder do PSD critica também a “posição demasiado extremista” que o Executivo toma “perante um problema que não é consensual”.

“Não sendo consensual na sociedade portuguesa, o achar que vamos vender ‘isto’ de qualquer forma não me parece que seja uma boa atitude”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório