Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Distâncias programáticas entre Direita e PS vão-se atenuando"

Carvalho da Silva considera que o Executivo de Passos Coelho e o Presidente da República “desencadearam uma tempestade perfeita contra o povo”.

"Distâncias programáticas entre Direita e PS vão-se atenuando"
Notícias ao Minuto

13:20 - 10/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carvalho da Silva

O antigo líder da CGTP considera que é “preocupante observar que as distâncias programáticas entre a Direita e o PS vão-se atenuando”, algo que na perspetiva de Carvalho da Silva retira ao PS espaço de “ação transformadora”, pode ler-se no texto que assina este domingo no Jornal de Notícias.

Para o investigador e docente universitário, embora os socialistas continuem a tecer duras críticas à austeridade, o PS “passivamente rende-se às ‘inevitabilidades’” das políticas de austeridade.

No seu texto de opinião no Jornal de Notícias, Carvalho da Silva alerta ainda para o que diz ser “o coro” que alerta contra “radicalismos”, algo que, na verdade, serve para defender “as propostas dos tecnocratas do centrão” e faz ainda um alerta para o futuro.

Perante a possibilidade de as políticas de austeridade, sob diferentes formas, falharem, o que se seguirá poderá não ser algo que desperte revoltas ou alternativas. Pelo contrário: “pode acentuar a descrença e uma submissão prolongada”, defende.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório