"As pessoas estão cansadas do politicamente correto"

O antigo reitor da Universidade de Lisboa mostra-se um crítico das políticas de austeridade mas assume que daria posse a um governo de Bloco Central.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
10/05/2015 09:02 ‧ 10/05/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Sampaio da Nóvoa

Sampaio da Nóvoa afastou-se da Universidade de Lisboa. Com uma licença sem vencimento, o ex-reitor admite que terá de recolher às suas próprias poupanças. O objetivo? Vencer as eleições presidenciais. “Se correr mal, o risco é meu e estou cá para isso”, admite.

Ao jornal Público, o agora candidato presidencial deu uma extensa entrevista onde fala sobre a sua vida mas também sobre o que espera da campanha que se avizinha. E assume ao que vem: “as pessoas estão um bocadinho cansadas é dos discursos de plástico, do politicamente correto”.

Para Sampaio da Nóvoa, esta eleição vai-se “ganhar na palavra confiança. Se as pessoas perceberem que lhes falo com autenticidade”, diz, explicando que não quer ter uma estrutura excessivamente centralizada na sua campanha. “Quero que as pessoas se organizem”, explica. “Quem quiser vir, que venha”.

Nesta fase, o candidato a Belém mostra-se também impressionado com “o fenómeno de notoriedade” de que tem sido alvo nas últimas semanas e com o facto de ser alvo da atenção de estranhos, que o abordam na rua.

“Não me incomoda absolutamente nada”, diz o candidato que recusa ser visto como “professor catedrático”. “Sou professor, ponto. Isso é mil vezes mais importante”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas