Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Espero que ninguém pense em comprar mais de 49% da TAP"

António Costa crítica o que descreve como a forma como o Governo de Passos Coelho “está a usar e abusar dos seus poderes em final de mandato”.

"Espero que ninguém pense em comprar mais de 49% da TAP"
Notícias ao Minuto

13:38 - 09/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política António Costa

O secretário-geral dos socialistas diz em entrevista ao Diário de Notícias esperar “que ninguém pense em comprar mais de 49%” da transportadora aérea portuguesa.

Para António Costa, “o Estado tem de manter 51% do capital” da TAP, empresa que descreve como “a mais estratégica para o país”. E, para tal, o líder do PS diz mesmo que o seu partido irá tentar “tudo aquilo que for legalmente possível” para evitar um desfecho em que o Estado se torne minoritário no controlo da empresa.

Ao mesmo jornal, António Costa diz ainda que o país está a assistir “a uma coisa gravíssima”, referindo que o Executivo de Passos Coelho, que “já é largamente minoritário na sociedade portuguesa”, se encontra num “afã de privatizar a TAP”, além de outras empresas de transportes.

Salientando que a TAP “não é uma empresa qualquer”, Costa diz ainda que o país já ultrapassou a meta de privatizações proposta pela troika no memorando de entendimento original e que, como tal, “em nome do memorando de entendimento já nenhuma alienação se justifica”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório