Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Maioria exclui "burocracias" de proposta para cobertura eleitoral

A mais recente proposta de alteração da lei que rege a cobertura jornalística das campanhas eleitorais foi finalizada pelo PSD e CDS-PP nos últimos dias e já terá sido enviada ao PS.

Maioria exclui "burocracias" de proposta para cobertura eleitoral
Notícias ao Minuto

18:51 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Legislativas

O Expresso Diário revela, esta quarta-feira, que PSD e CDS já finalizaram a mais recente proposta de alteração à lei que regula a cobertura jornalística das campanhas eleitorais.

A nova proposta já terá sido enviada ao Partido Socialista (PS) e chegará, nos próximos dias, aos restantes partidos, bem como aos representantes dos órgãos de comunicação nacionais.

Segundo a publicação, que cita fonte próxima dos partidos do Governo, foram retiradas do primeiro texto as “burocracias excessivas” e “exageradas”, de forma a que a nova proposta seja aceite pelos meios de comunicação social.

Assim sendo, escreve o Expresso Diário, foram excluídas as obrigações de apresentação prévia de um plano de cobertura, de criação de um novo órgão de regulação e de ponderação de um novo espaço dedicado a peças jornalísticas e artigos de opinião.

Tanto PSD como CDS mostram-se disponíveis para assumir as responsabilidades desta nova proposta, que apesar de alterada, mantém-se fiel à redigida em conjunto com o PS, partido do qual o Governo espera ter apoio nesta matéria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório