Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

SMS de Costa é "bullying democrático"

O eurodeputado do PSD diz que a atitude António Costa perante um artigo de opinião sobre o quadro macroeconómico lhe fez lembrar os “tempos áureos do socratismo.

SMS de Costa é "bullying democrático"
Notícias ao Minuto

11:10 - 05/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Paulo Rangel

Paulo Rangel considera que António Costa “desferiu um golpe duríssimo, incompreensível e inadmissível, na liberdade de expressão” ao enviar um SMS de tom condenatório a um jornalista do Expresso que escreveu um artigo de opinião sobre o quadro macroeconómico do PS.

Um artigo que, defende o social-democrata no seu espaço de opinião no jornal Público, não apresenta motivos que justifiquem a reação do líder do PS, que diz ter sido “prepotente, perigosa, altamente desproporcionada e reveladora por banda de António Costa”.

Para o eurodeputado, a atitude de António Costa segue um “padrão que marcou a relação de má memória da governação socratista com a comunicação social”, escreveu Paulo Rangel num artigo intitulado “Ainda há bulling no Rato”.

Paulo Rangel critica ainda a “passividade” com que os meios de comunicação social “e até o presidente da ERC” reagiram à mensagem de Costa tendo tido oportunidade de o confrontar sem, no entanto, terem feito perguntas sobre o assunto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório