Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Notáveis do PSD correm risco de expulsão

O apoio de militantes do PSD a uma, quase certa, candidatura de Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto, pode resultar na expulsão do partido, avisa o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, Calvão da Silva, em declarações ao Jornal de Notícias (JN).

Notáveis do PSD correm risco de expulsão
Notícias ao Minuto

08:33 - 22/01/13 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

A expulsão do partido pode ser o destino dos social-democratas que decidam apoiar uma possível candidatura do presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, à câmara da invicta contra o candidato do PSD, Luís Filipe Menezes.

Ao JN, Calvão da Silva, presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, assegura que os estatutos serão cumpridos, designadamente o art.9 ponto 4 que estabelece a cessação da “inscrição no partido dos militantes que se apresentem em qualquer acto eleitoral nacional, regional ou local na qualidade de candidatos, mandatários ou apoiantes de candidatura adversária da apresentada pelo PPD/PSD”.

Na mira desta possibilidade, e caso Rui Moreira avance com a candidatura, estão Rui Rio, actual presidente da Câmara do Porto, Valente de Oliveira, o histórico Amândio de Azevedo, e o vereador Vladimiro Feliz.

Ainda assim, o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD diz estar convencido que isso “não vai acontecer” porque “gostam tanto do partido [que] não gostariam de ter consequências negativas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório