Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PS vai "gastar primeiro e arranjar depois dinheiro para pagar"

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto demonstrou-se preocupado com o cenário macroeconómico dos socialistas.

PS vai "gastar primeiro e arranjar depois dinheiro para pagar"
Notícias ao Minuto

10:17 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marinho e Pinto

Marinho e Pinto descreve o plano traçado pelos economistas do PS como “muito preocupante”.

Segundo a análise do líder do PDR, há que questionar os efeitos das propostas que podem vir a “pôr em causa a sustentabilidade da Segurança Social. Ou, a redução da taxa de contribuição (TSU), que teria como consequência a redução futura de algumas pensões.

Ainda sobre o investimento público como caminho para o crescimento, uma das propostas da equipa liderada por Mário Centeno, Marinho e Pinto diz que “parece que pode ser mais um passo para gastar primeiro e arranjar depois dinheiro para pagar”, segundo declarações ao Observador.

“Nós não temos soberania monetária. Portugal ou tem dinheiro para pagar as despesas ou não tem. Claro que todos gostam de gastar dinheiro – é a forma de se ganharem votos e de alargar clientela. Mas tal poderia ter graves consequências [para as finanças do país]”, afirma.

Mas as críticas não foram dirigidas apenas ao PS, também o anúncio da coligação pré-eleitoral entre PSD e CDS mereceu a atenção de o ex-bastonário da Ordem dos Advogados. “É uma pseudo-notícia. Na verdade, nenhum deles sobreviveria sem o outro, apesar de todos os ódios pessoais”, explica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório