Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

"É preciso acabar com navegação à vista"

A candidatura de Henrique Neto não foi recebida com euforia. O socialista vai agora apresentar as suas propostas ao PSD e PS para os próximos dez a 15 anos.

"É preciso acabar com navegação à vista"
Notícias ao Minuto

08:30 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Henrique Neto

O ex-deputado socialista, Henrique Neto foi o primeiro a avançar com a candidatura às presidenciais. Apesar de não ter sido uma candidatura bem recebida no interior do PS, Neto vai reunir-se hoje com o PSD e amanhã com os socialistas para apresentar algumas propostas.

Henrique Neto diz ser um candidato distante dos partidos e é isso que o difere de Sampaio da Nóvoa, que irá apresentar esta semana a sua candidatura a Belém.

Sobre a candidatura de Nóvoa, Neto diz ser uma “candidatura com raiz partidária”.

Sampaio da Nóvoa “foi lançado pelo PS, pelo Mário Soares e pelo próprio secretário-geral do PS, no último congresso do partido. Ninguém tem dúvidas sobre isso”, explicou ao jornal i.

Henrique Neto será ouvido entre hoje e amanhã pelo PSD e PS para apresentar um conjunto de ideias para os próximos dez a 15 anos.

“É preciso acabar com esta navegação à vista e criar uma base para um acordo. Vou entregar aos partidos algumas propostas que são estratégicas”, garante.

Uma vez que Neto acredita que vá ser complicado conseguir a maioria nas legislativas, defende que por isso mesmo é “mais necessário um acordo” entre os partidos.

“É importante que os portugueses saibam. Os partidos devem dizer o que tencionam fazer. Se estão disponíveis para um acordo”, afirma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório