Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Anúncio da coligação PSD/CDS-PP "foi insulto" ao 25 de Abril

O secretário-geral do PCP apontou hoje a escolha do dia 25 de Abril para o anúncio da coligação PSD/CDS-PP às legislativas, por Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, como um insulto ao Dia da Liberdade.

Anúncio da coligação PSD/CDS-PP "foi insulto" ao 25 de Abril
Notícias ao Minuto

19:30 - 26/04/15 por Lusa

Política Jerónimo de Sousa

"PSD e CDS anunciaram ontem que vão concorrer juntos, anunciaram no dia 25 de Abril. Creio, camaradas, que é importante afirmar que é um insulto ao 25 de Abril esta direita que está a destruir o que resta de Abril vir celebrar o seu acordo neste dia, de cravo ao peito", declarou Jerónimo de Sousa, num almoço da CDU (PCP/PEV), em Loures.

O secretário-geral do PCP referiu-se à coligação PSD/CDS-PP como "a força que esteve contra o 25 de Abril, as suas apostas, as suas realizações" e considerou que "não há nenhuma surpresa" no entendimento entre sociais-democratas e centristas: "Estiveram unidos na destruição, querem continuar a destruição, unidos".

Segundo Jerónimo de Sousa, estejam "juntos ou separados", PSD e CDS-PP vão ter do povo a mesma resposta: "Uma derrota, uma redução drástica da votação na direita, para afastar esta gente, este Governo da vida política nacional em termos institucionais".

Este almoço comemorativo do 25 de Abril - já com a sigla da coligação com que o PCP se apresentará às legislativas deste ano - realizou-se num pavilhão em São João da Talha e juntou, de acordo com a organização, cerca de 800 pessoas.

Antes, discursou o ex-líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, que atualmente preside à Câmara Municipal de Loures, governada por um executivo de coligação com PSD/MPT/PPM.

Na sua intervenção, Bernardino Soares apontou a honestidade como uma diferença fundamental da CDU: "Nós, ao contrário dos outros, falamos a verdade ao povo. Não estamos nos cargos para nos servirmos, estamos nos cargos para servirmos quem nosso elegeu. Essa é que é a grande diferença da CDU".

"Tal como aqui em Loures, também no país só há mudança com o reforço da CDU, só há mudança com o aumento da sua influência, e é isso que vai fazer a diferença nas próximas eleições legislativas", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório