Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Abril está a cumprir, a política de direita é que não"

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje, em Lisboa, quando descia a avenida da Liberdade, que os valores de Abril continuam atuais, defendendo que é preciso recuperá-los.

"Abril está a cumprir, a política de direita é que não"
Notícias ao Minuto

18:45 - 25/04/15 por Lusa

Política Jerónimo de Sousa

"Abril está a cumprir, a política de direita é que não. Nestes 41 anos de avanços, de conquistas, de recuos e de derrotas, o que a vida demonstra, tendo em conta a situação do país e a situação de milhões de portugueses empobrecidos, explorados e desempregados, é que é preciso trazer para a ordem do dia os valores de Abril", afirmou Jerónimo de Sousa.

O comunista juntou-se esta tarde a milhares de pessoas que se reuniram no Marquês de Pombal e que desceram a avenida da Liberdade, em direção ao Rossio, na tradicional marcha do 25 de Abril.

Jerónimo de Sousa defendeu que os valores de Abril "perspetivaram outro caminho, um caminho de confiança e de esperança" e concluiu que "Abril está atual, os seus valores atuais e [que] é preciso recuperá-los".

O PSD e o CDS-PP anunciaram hoje que vão fazer uma declaração conjunta ao país, sem no entanto adiantarem qual o motivo da declaração.

Este anúncio surge cerca de uma semana depois de o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ter afirmado que "muito antes do verão", os dois partidos iriam esclarecer a questão da coligação para as próximas eleições.

Questionado sobre esta possibilidade, Jerónimo de Sousa disse que não vai comentar "um facto que ainda não existiu", remetendo para domingo um comentário sobre este assunto, afirmando apenas que "a direita vai fazer todos os esforços para se salvar de uma previsível derrota pesada, que vai acontecer nas legislativas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório