Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Carlos César afirma que Cavaco fez "discurso de quarta classe"

O presidente do PS considerou hoje que o Presidente da República proferiu um discurso de "quarta classe", na sessão comemorativa do 41.º aniversário do 25 de Abril, e declarou que há alternativa ao atual executivo nacional.

Carlos César afirma que Cavaco fez "discurso de quarta classe"
Notícias ao Minuto

15:53 - 25/04/15 por Lusa

Política Socialistas

"Pouco mais do que generalidades resta à direita. Basta ver o discurso do Presidente da República de hoje, sobre o 25 de Abril, na Assembleia da República. Um discurso das habituais generalidades que não cabem a um Presidente da República discorrer sobre elas. Um discurso de quarta classe", declarou Carlos César.

O ex-presidente do Governo dos Açores e cabeça de lista do PS/Açores nas próximas eleições legislativas nacionais, pelo círculo eleitoral açoriano, usava da palavra no âmbito de um almoço-convívio promovido pela estrutura socialista regional, em Ponta Delgada, para assinalar mais um aniversário do 25 de Abril.

Carlos César lamentou que Cavaco Silva tenha deixado de fora da sua intervenção, em que abordou temáticas tão diversas, a autonomia dos Açores e da Madeira, sublinhado que "nem nos sobra a indignação".

O presidente honorário do PS/Açores lamentou, por outro lado, que o Governo da República tenha vindo a ignorar os Açores em questões como a economia do mar e a saúde, assim como nas transferências do Orçamento do Estado, acentuando que há outro caminho alternativo para o país e para os Açores, face ao esgotamento da direita no seu próprio insucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório