Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Vice' do PSD acusado de corrupção. Queixa já está na PGR

Denúncia foi enviada esta sexta-feira para a Procuradoria-Geral da República.

'Vice' do PSD acusado de corrupção. Queixa já está na PGR
Notícias ao Minuto

21:04 - 24/04/15 por Notícias ao Minuto

Política Polémica

Paulo Vieira da Silva, antigo secretário-geral do PSD/Porto publicou na sua página do Facebook o texto que compõe a denúncia que enviou à Procuradoria-Geral da República, ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

No texto, o antigo dirigente social-democrata tece duras críticas e faz sérias acusações a Marco António Costa, descrevendo o vice-presidente do PSD como “alpinista político”.

Paulo Vieira da Silva diz mesmo que o ‘vice’ do PSD tem o “sonho de chegar à liderança” do partido e, para alcançar o seu objetivo, faz tudo o que esteja ao seu alcance.

“Em 2001, começa devagarinho a ‘fazer a cama’ a Luís Filipe Menezes”, escreve o ex-dirigente, frisando que ao longo da sua carreira política Marco António Costa foi “montando uma rede de interesses”.

“Mas voltando novamente ao ano de 2005. Fico muito surpreendido quando, na época, um amigo me diz que Luís Filipe Menezes convidara Marco António para ser seu vice-presidente na Câmara de Gaia depois de tudo o que se tinha passado na Distrital do Porto do PSD cerca de 4 anos antes”, lê-se.

E mais. Paulo Vieira da Silva garante ainda que “durante a meia dúzia de anos que esteve em Gaia [Marco Antónia Costa], colonizou a Câmara e as Empresas de Municipais de Gaia, com ‘amigos e boys’ para ‘alimentar’ alguns e para ‘pagar favores a outros’”.

Estas são apenas algumas das sérias acusações feitas pelo antigo dirigente social-democrata na sua página do Facebook.

Pode ler o texto na íntegra aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório