Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"PS faz este documento como se estivéssemos livres"

Ex-líder da CGTP questiona plano do PS para a economia. Comentador fala de uma "gaiola" que prende os portugueses.

"PS faz este documento como se estivéssemos livres"
Notícias ao Minuto

22:55 - 23/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carvalho da Silva

Carvalho da Silva não está convencido com o cenário macroeconómico apresentado pelo Partido Socialista. No programa 'Três Pontos', da RTP, o comentador não poupou críticas às ideias apresentadas por António Costa.

"Faz-se este documento como se estivéssemos livres", acusa o ex-secretário geral da CGTP, acrescentando que "estamos metidos dentro de uma gaiola, de um aprisionamento".

"Como é possível termos saldos orçamentais positivos e conseguirmos taxas de crescimento elevadas?", pergunta Carvalho da Silva.

O ex-líder sindical comparou as propostas de PS e Governo, afirmando que ambas as soluções pecam na sustentabilidade da Segurança Social: "Esta ilusão de que temos mais rendimento no presente, comprometendo o futuro, é perigosa".

Houve ainda tempo para falar das expectativas para o discurso que o Presidente da República fará nas comemorações do 25 de abril. Carvalho da Silva mostra-se pouco otimista quanto a uma mudança no tom de Cavaco Silva: "Desejava um milagre: o presidente distanciar-se deste discurso da submissão à vontade dos mercados e do estrangeiro".

"Infelizmente, penso que vai ser mais do mesmo", conclui o antigo líder sindical.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório