Carvalho da Silva não está convencido com o cenário macroeconómico apresentado pelo Partido Socialista. No programa 'Três Pontos', da RTP, o comentador não poupou críticas às ideias apresentadas por António Costa.
"Faz-se este documento como se estivéssemos livres", acusa o ex-secretário geral da CGTP, acrescentando que "estamos metidos dentro de uma gaiola, de um aprisionamento".
"Como é possível termos saldos orçamentais positivos e conseguirmos taxas de crescimento elevadas?", pergunta Carvalho da Silva.
O ex-líder sindical comparou as propostas de PS e Governo, afirmando que ambas as soluções pecam na sustentabilidade da Segurança Social: "Esta ilusão de que temos mais rendimento no presente, comprometendo o futuro, é perigosa".
Houve ainda tempo para falar das expectativas para o discurso que o Presidente da República fará nas comemorações do 25 de abril. Carvalho da Silva mostra-se pouco otimista quanto a uma mudança no tom de Cavaco Silva: "Desejava um milagre: o presidente distanciar-se deste discurso da submissão à vontade dos mercados e do estrangeiro".
"Infelizmente, penso que vai ser mais do mesmo", conclui o antigo líder sindical.