Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Situação na TAP "não se resolve com greves autofágicas"

A privatização da TAP e a greve de dez dias dos pilotos da companhia tem estado na agenda política, económica e, consequentemente, da imprensa nacional. E Nuno Melo não quis deixar de comentar.

Situação na TAP "não se resolve com greves autofágicas"
Notícias ao Minuto

15:00 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Nuno Melo

Num artigo de opinião assinado no Diário Económico, Nuno Melo aborda a recente situação da TAP e a greve de dez dias anunciada pelos pilotos da empresa. Para o eurodeputado do CDS, não faltam qualidades à transportadora portuguesa, contudo, são agora os “gravíssimos problemas” que se destacam.

Um deles, diz respeito à situação financeira da empresa. Outro, à “tripulação envelhecida, que em parte precisa de ser renovada”. Nuno Melo diz que “este facto, infelizmente inquestionável, não se resolve com "fantasias, greves autofágicas, ou politiquice interesseira ao balanço dos ciclos eleitorais”.

A privatização da TAP, escreve, “não resulta de um qualquer preconceito ideológico, agenda neoliberal, ou precipitação de quem governa”. “A privatização da empresa, foi decidida como a opção possível para dar resposta aos seus problemas, desde pelo menos o ano 2000”, diz.

E é num recuo momentâneo no tempo que o centrista diz que “os responsáveis socialistas, bem podem agora invocar as caravelas do passado e gritar com fervor público o debate à volta do tema. Mas com isso só ostentam ainda mais a decisão oposta, que desde 2000 defenderam persistentemente e nessa medida, o exercício de oportunismo com que se propõem voltar ao poder”.

Para Nuno Melo, a greve de dez dias na TAP “não ajuda os pilotos, não ajuda a empresa e não ajuda o país”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório