Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Vamos ter coligação nas próximas semanas"

“Se não o fizessem, estavam a praticar um suicídio em direto e na praça pública”, disse Marques Mendes na antena da SIC.

"Vamos ter coligação nas próximas semanas"
Notícias ao Minuto

21:27 - 18/04/15 por Goreti Pera

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes deu como certo, no seu comentário semanal na SIC, que PSD e CDS avançarão com uma coligação pré-eleitoral.

“Vamos ter coligação nas próximas semanas”, afirmou o antigo líder do PSD, admitindo que “as negociações vão começar nos próximos dias”.

Para o dizer, o social-democrata baseou-se em dois dados, como o próprio afirma. O primeiro prende-se com o Plano de Estabilidade, que é na prática o programa eleitoral do PSD e CDS e que deverá ser aprovado em Conselho de Ministros. “Se não houvesse coligação, na minha opinião, o CDS não aprovaria este plano”, afirmou.

O segundo dado diz respeito ao anúncio feito pelo primeiro-ministro de que “haverá um Conselho Nacional extraordinário nas próximas semanas, como quem diz: ‘Tem de se revolver a questão da coligação’”.

Marques Mendes não terminou o seu comentário sem antes mostrar o seu agrado pela decisão dos dois partidos que compõe a maioria governativa. “Acho que fazem bem porque, se não o fizessem, estavam a praticar um suicídio em direto e na praça pública. E acho que ambos têm um certo instinto de sobrevivência”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório