Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Durão Barroso recebe doutoramento 'honoris causa'

O ex-presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso vai receber hoje um doutoramento 'honoris causa' pela Universidade Europeia de Madrid.

Durão Barroso recebe doutoramento 'honoris causa'
Notícias ao Minuto

07:01 - 16/04/15 por Lusa

Política Universidades

"Considerado um dos principais políticos da história recente, Durão Barroso trabalhou a favor da cidadania no processo de integração europeia e exerceu um importante papel mediador a favor da paz e da conciliação dos povos", indicou a instituição numa nota de imprensa.

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, José Manuel Durão Barroso, de 59 anos, também concluiu Estudos Europeus no Instituto Universitário Europeu da Universidade de Genebra. Acabaria por tirar o Mestrado em Ciência Política na mesma universidade suíça.

Foi secretário de Estado e ministro dos Negócios Estrangeiros e, em 2002, foi eleito primeiro-ministro, cargo que desempenhou até ser escolhido para presidente da Comissão Europeia, em 2004.

Esteve à frente do Executivo Europeu até outubro de 2014.

Durão Barroso recebeu galardões e condecorações em mais de 25 países, foi reconhecido com mais de trinta títulos honoríficos e publicou artigos sobre ciências políticas, relações internacionais e estudos europeus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório