Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Joana Amaral Dias na próxima semana no Clube dos Pensadores

A antiga militante do Bloco e atual membro do Agir é a próxima convidada a debater o panorama político nacional, e não só, à mesa do Clube dos Pensadores.

Joana Amaral Dias na próxima semana no Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

10:23 - 10/04/15 por Ana Lemos

Política Gaia

Na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, à hora habitual (21h30) no Hotel Holiday Inn, em Gaia, há debate no Clube dos Pensadores (CdP).

O fundador Joaquim Jorge convidou Joana Amaral Dias que tem centrado o seu discurso no combate à corrupção, no “direito a escolher o modelo económico”, na “salvaguarda dos serviços públicos”, e em somar gente à democracia.

O objetivo, explica o fundador do CdP, em comunicado enviado ao Notícias Ao Minuto, é “dar continuidade aos debates sobre a atualidade”, ouvindo “personalidades distintas e com pensamento diverso no espectro político português”.

Saliente-se que, Joana Amaral Dias foi militante do Bloco de Esquerda, deputada à Assembleia da República e fez parte da Mesa Nacional do Bloco, partido do qual se desvinculou em maio de 2004. Dois anos depois, apoiou Mário Soares na candidatura à presidência da República e, em 2000, esteve em cima da mesa a possibilidade integrar as listas do PS às legislativas.

Nos últimos tempos, recorda o CdP, Joana Amaral Dias formou o grupo político Agir que vai concorrer às próximas eleições legislativas coligado com o Partido Trabalhista Português (PTP), e que, por isso, mudou a designação para PTP/Ag!r.

Além de Joana Amaral Dias também Nuno Ramos de Almeida, dinamizador do Ag!r e do movimento ‘Que se lixe a troika’, integra as listas do PTP/Ag!r. Foi, aliás, Nuno Ramos de Almeida que esteve na origem da famosa ‘Grândola Vila Morena’ cantada no Clube dos Pensadores ao, à data, ministro Miguel Relvas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório