Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Socialistas ainda acreditam em candidatura de Guterres

“A antecipação é uma jogada de risco”, diz Correia de Campos, que acredita ser muito cedo para descartar uma possível candidatura de Guterres a Belém.

Socialistas ainda acreditam em candidatura de Guterres
Notícias ao Minuto

13:05 - 09/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

Correia de Campos e António Vitorino recusam-se a descartar uma eventual candidatura de António Guterres a Belém. No seu habitual espaço de debate na SIC Notícias, ambos disseram acreditar que o antigo primeiro-ministro ainda pode vir a ser candidato presidencial.

“Do ponto de vista do PS, há um candidato consensual que é o engenheiro Guterres”, disse Vitorino, sublinhando que o mesmo ainda “não disse que não era” candidato.

“A informação que me chega é a de que António Guterres não se terá pronunciado definitivamente, que não terá rejeitado definitivamente uma candidatura”, reforçou Correia de Campos, antigo ministro da Saúde, em declarações ao jornal i.

Entre os socialistas, Jaime Gama é também um nome apontado como candidato ideal. Segundo o mesmo jornal, o antigo eurodeputado Vital Moreira junta-se ao coro de apoio ao ex-presidente da Assembleia da República, que já conta com Francisco Assis, Miranda Calha, Sérgio Sousa Pinto e José Lello.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório