Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Querem que na política só estejam ricos e corruptos?"

Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa fala de ambientes “condicionados”. Em entrevista ao Diário de Notícias, Helena Roseta colocou de parte uma ‘corrida’ a Belém e pediu várias mudanças na política.

"Querem que na política só estejam ricos e corruptos?"
Notícias ao Minuto

08:18 - 03/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Helena Roseta

Helena Roseta sente-se bem como política independente. A antiga militante do PSD e do PS disse em entrevista ao DN que os partidos “estão muito condicionados” e por isso “deixaram de ser espaços de liberdade”.

“Há muitos anticorpos (...) Veja o caso de Henrique Neto. Surgiu imediatamente uma reação de irritação porque aquilo não tinha sido conversado com a direção do PS.” Helena Roseta diz mesmo: “não sinto saudades de pertencer a um partido político”.

Com a campanha para as presidenciais a aproximar-se, a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa garante que não vai candidatar-se. "Não tenho dinheiro", explica. Helena Roseta criticou ainda o sistema de financiamento, dizendo que há uma “desigualdade fatal” entre os independentes e os candidatos dos partidos e pede uma mudança na lei.

“Querem que na política só estejam os ricos e os corruptos? É para onde caminhamos”, apontou a antiga deputada.

Roseta garantiu o apoio a António Costa, apesar de assegurar que é “mais radical” do que o líder socialista, principalmente na política europeia. Mostrou-se também surpreendida com a saída da Câmara de Lisboa: “Foi uma decisão bastante inesperada, eu própria não sabia…”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório