Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Estes foram os feitos de Costa à frente de Lisboa

O socialista deixou ontem o município para se dedicar inteiramente ao Partido Socialista.

Estes foram os feitos de Costa à frente de Lisboa
Notícias ao Minuto

08:20 - 02/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara Municipal de Lisboa

“Com a casa arrumada” – expressão usada pelo próprio –, António Costa deixou ontem a presidência da Câmara de Lisboa, deixando o lugar a cargo do número dois, Fernando Medina.

Esta quinta-feira, o Diário Económico enumera aqueles que foram os marcos mais importantes ultrapassados pelo atual secretário-geral do PS. A reforma administrativa é um deles e levou à redução do número de freguesias de 53 para 24.

E porque é, em grande parte, o turismo que dá vida à capital portuguesa, Lisboa ‘fartou-se’ nos últimos meses de receber prémios nesta área e de ser distinguida internacionalmente. Cidade mais cool da Europa é um dos títulos em questão.

De forma a promover a mobilidade sustentável, foram construídas várias ciclovias. E para melhorar a vida dos lisboetas, a zona do Intendente e da Mouraria passaram por um processo de reabilitação. Esta primeira recebeu mesmo o gabinete de António Costa.

Por uma reabilitação passou também a Ribeira das Naus e o Terreiro do Paço, que sofreram obras, tal como aconteceu com a Rotunda do Marquês.

Por fim, o Diário Económico destaca os entendimentos com movimentos independentes – como o de José Sá Fernandes e Helena Roseta – como grandes feitos do mandato do socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório