Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Governo não tem culpa mas é já dia de demitir Paulo Núncio"

A porta-voz bloquista defendeu hoje a demissão do secretário de Estado Paulo Núncio na sequência da investigação da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), sugerindo que esta revela o seu envolvimento na elaboração de uma lista especial.

"Governo não tem culpa mas é já dia de demitir Paulo Núncio"
Notícias ao Minuto

18:04 - 01/04/15 por Lusa

Política Lista VIP

"Este Governo nunca tem culpa de nada, mas estava no dia de demitir pelo menos o seu secretário de Estado Paulo Núncio, porque desta vez é mesmo muito difícil dizer que a culpa é dos serviços", afirmou Catarina Martins.

A líder do BE falava durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, na Assembleia da República.

Depois de ter acusado o Governo de responsabilizar sucessivamente vários serviços da administração pública em casos polémicos, e quando Pedro Passos Coelho já não dispunha de tempo para responder, Catarina Martins afirmou o relatório da CNPD mostra "é que não há dado nenhum que esteja protegido".

"Ficámos a saber que a lista VIP tem quatro pessoas, diríamos, o núcleo duro do Governo, Cavaco Silva, primeiro-ministro determinado, Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro em exercício, Paulo Portas, vice-primeiro-ministro, e depois Paulo Núncio. A sério? Não está a senhora presidente da Assembleia da República, os senhores juízes do Tribunal Constitucional, nenhuma figura proeminente, mas está lá o senhor secretário de Estado Paulo Núncio?", interrogou, em tom irónico.

"Esse talvez seja um bom indicador sobre quem fez a lista VIP, um indicador interessante sobre a responsabilidade política de quem fez esta lista e estava na altura de assumir alguma responsabilidade política em vez de continuar a culpar sempre os serviços", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório