Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

PSD vai avaliar se recorre para o Tribunal Constitucional

O secretário-geral do PSD/Madeira, Rui Abreu, afirmou hoje que o partido não esperava perder a maioria absoluta nas legislativas e vai analisar a ata da assembleia de apuramento geral para decidir se recorre para o Tribunal Constitucional.

PSD vai avaliar se recorre para o Tribunal Constitucional
Notícias ao Minuto

21:12 - 31/03/15 por Lusa

Política Madeira

Questionado pelos jornalistas, após ser conhecida a ata da assembleia de apuramento eleitoral, sobre se o PSD temia que este cenário se confirmasse, Rui Abreu respondeu: "Não, de forma nenhuma".

"Estivemos todo o dia atentos aos votos nulos, foram analisados um a um e o PSD ainda subiu a votação", acrescentou.

O PSD/Madeira perdeu hoje a maioria absoluta, após a verificação de votos pela assembleia de apuramento geral dos resultados das eleições legislativas regionais da Madeira de domingo.

A informação consta de um edital hoje afixado na residência oficial do representante da República, no Funchal, e em que se refere que o PSD perdeu o 24.º deputado - que lhe dava a maioria absoluta - e a CDU elegeu o terceiro.

O responsável social-democrata madeirense salientou que, na "análise dos quatro mil e tal votos nulos, o PSD foi a única força política que ganhou imensos votos".

Quanto à posição que o partido vai adotar face a esta decisão, Rui Abreu adiantou que os social-democratas vão "primeiro ler a ata" da assembleia de apuramento geral.

"Em função dessa análise que vamos fazer, vamos decidir se vamos fazer algum recurso" para o Tribunal Constitucional, concluiu, referindo que têm um prazo de 24 horas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório