Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Há mais vida para além de Costa" na Câmara de Lisboa

O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa defendeu que "há mais vida para além de Costa" no município e que a cidade viverá bem sem o atual presidente da autarquia, que hoje anunciou que vai renunciar ao mandato.

"Há mais vida para além de Costa" na Câmara de Lisboa
Notícias ao Minuto

18:26 - 31/03/15 por Lusa

Política CDS

"Nos últimos meses tem-se notado a ausência do senhor presidente devido às suas funções de secretário-geral do PS", pelo que "há mais vida para além de Costa e Lisboa viverá bem" depois da sua saída, afirmou João Gonçalves Pereira.

O centrista falava à agência Lusa acerca do anúncio feito hoje pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, de que irá apresentar, na quarta-feira, em reunião da câmara, um pedido de renúncia ao mandato.

Hoje, no final dos trabalhos da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, António Costa pediu para fazer uma intervenção anunciando que esta seria "a última reunião" na qual estaria presente.

"Amanhã [quarta-feira], na reunião de Câmara, irei apresentar o pedido de renúncia ao mandato", declarou.

Apesar de ainda não ter sido anunciado qual o seu sucessor, este será à partida do vice-presidente do município, Fernando Medina, pelo que o CDS-PP vai "aguardar para ver qual é o trabalho" desenvolvido pelo autarca.

Segundo João Gonçalves Pereira, esta "era uma decisão pessoal que cabia ao senhor presidente desde o início e que foi eleito secretário-geral e desde as eleições primárias no PS".

"A questão era saber se ia sair agora ou em maio ou em julho", devido à sua candidatura a primeiro-ministro, adiantou o centrista.

Por resolver ficam, contudo, "várias questões pendentes na Câmara ligadas aos arruamentos e aos buracos que existem na cidade e outros problemas que têm vindo a verificar-se", concluiu João Gonçalves Pereira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório