Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Dificilmente há erros em cinco ou mais votos"

A maioria absoluta do PSD na Madeira pode estar por um fio de cinco votos. A recontagem irá garantir ou não a vitória ‘sem espinhas’ de Miguel Albuquerque que assumiu o lugar deixado por Alberto João Jardim.

"Dificilmente há erros em cinco ou mais votos"
Notícias ao Minuto

16:10 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições na Madeira

A juíza delegada da Comissão Nacional de Eleições na Madeira disse ao Diário Económico que “é muito difícil que haja grandes alterações na recuperação” de cinco votos por parte da CDU.

Recorde-se que estes cinco votos a favor da CDU seriam suficientes para retirar a maioria absoluta ao PSD de Miguel Albuquerque.

Susana Cortez admitiu ao Diário Económico poder haver um “engano num ou dois votos, mas dificilmente em cinco, seis ou mais”. E não só. Não basta serem desconsiderados cinco votos nulos, é necessário que estes mesmos votos sejam atribuídos à CDU e só assim o PSD perderia a maioria absoluta.

A recontagem dos 4.552 votos nulos começa esta terça-feira na assembleia de apuramento geral. Se for célere dura “dois ou três dias”, mas a verdade é que o impasse “pode arrastar-se uma semana”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório