Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Prazos para tomar posse "são completamente anacrónicos"

Líder do PSD Madeira falou à Renascença sobre a vitória nas eleições regionais. Garantiu também que já recebeu os parabéns de Passos Coelho.

Prazos para tomar posse "são completamente anacrónicos"
Notícias ao Minuto

12:55 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Albuquerque

“Já celebrámos, vamos iniciar o nosso trabalho e temos que ter os pés bem assentes na terra.” Assim reage Miguel Albuquerque à vitória nas eleições regionais da Madeira, ontem à noite.

Questionado pela Renascença sobre o simbolismo de tomar posse a 25 de abril, o líder do PSD Madeira disse que queria tomar posse “o mais rapidamente possível”. “Estes prazos constitucionais que temos – tomada de posse, marcação de eleições – são completamente anacrónicos”, queixa-se Albuquerque.

O sucessor de Alberto João Jardim confirmou também que já recebeu um telefonema de Pedro Passos Coelho com felicitações.

Por fim, disse esperar uma nova relação com o PSD nacional, mas sem prejuízo para a região: “Não admitimos que a Madeira seja discriminada, mas vamos estabelecer pontes de diálogo permanente com a República, com as instituições do Estado e com os partidos políticos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório