Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PSD prepara "contrato fiscal" com eleições na 'mira'

No que a descida de impostos diz respeito, a preocupação imediata dos sociais-democratas é o IRC.

PSD prepara "contrato fiscal" com eleições na 'mira'
Notícias ao Minuto

10:07 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Programa

Rogério Gomes é o presidente do Gabinete de Estudos do PSD e por estes tem uma missão pela frente: moldar o programa com que o partido ‘laranja’ irá concorrer a eleições.

Ao Público, o social-democrata adiantou que o site do partido está a ser preparado para se tornar ferramenta eleitoral. É no site do PSD que as pessoas poderão fazer sugestões, propondo ideias que poderão figurar no programa do partido.

Gomes e o Gabinete de Estudos de que é responsável irão receber as propostas e enquadrá-las, para as submeter depois aos órgãos do partido.

Os impostos serão sem dúvida um dos temas a ter em conta. “A carga fiscal é obviamente brutal”, admite Rogério Gomes ao jornal Público, que dá já umas ‘luzes’ sobre o que podemos esperar: “o PSD proporá um contrato fiscal à população”.

“Se o maior problema é o desemprego, o desagravamento fiscal tem de começar obviamente pelo lado dos impostos que podem ajudar a criar emprego”.

Na prática, o IRC será a prioridade no que a descida de impostos diz respeito. Sobre a possibilidade de baixarem outros impostos, como o IVA ou o IRS, Gomes diz que não teve instruções para se “preocupar com questões eleitorais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório