Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Henrique Neto "é irrelevante para o PS"

Elementos de PS consideram que Henrique Neto “não conta do ponto de vista político dos cidadãos”.

Henrique Neto "é irrelevante para o PS"
Notícias ao Minuto

08:40 - 25/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

Henrique Neto é até agora o único candidato às eleições presidenciais de 2016 e, apesar do avanço do socialista ter sido recebido com indiferença pelo PS, a verdade é que a candidatura levantou algum desconforto em elementos do partido por ainda não haver uma figura “ganhadora”.

Em comentários ao jornal i, um dirigente socialista referiu que era bom que a questão estivesse na “lista dos assuntos resolvidos” mas que a decisão não se encontra nas suas mãos. Do mesmo se lamentou Augusto Santos Silva, que reconheceu que “falta ao centro-esquerda um candidato presidencial forte e mobilizador”. Vital Moreira foi outro socialista a reagir a esta candidatura de Henrique Neto, referindo a reação do PS como a de “pessoas nervosas com a demora na definição de um candidato presidencial de peso na área do partido”.

Apesar disto, no PS parece ser unânime a opinião que Henrique Neto não deverá recolher muito apoio eleitoral. Manuel Pizarro chega mesmo a dizer que Neto “não conta do ponto de vista político dos cidadãos” e que este é “irrelevante para o PS” apesar de ter “todo o direito a ser candidato.”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório