Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Novo líder do PSD tenta esconder má governação"

O cabeça de lista do CDS às eleições regionais da Madeira, José Manuel Rodrigues, disse hoje que o novo líder do PSD, Miguel Albuquerque, também candidato, está a tentar esconder a má governação do partido na região.

"Novo líder do PSD tenta esconder má governação"
Notícias ao Minuto

16:46 - 19/03/15 por Lusa

Política CDS

"O novo líder do velho PSD procura esconder tudo aquilo que de mal fez a governação do PSD e diz que vai fazer ao contrário do que fez o governo do seu partido", declarou hoje José Manuel Rodrigues no âmbito de uma iniciativa da campanha eleitoral em que a candidatura fez um percurso pedonal na serra de Santana, no norte da ilha da Madeira, entre o Pico das Pedras e as Queimadas.

Na opinião do candidato centrista, "o PSD é a continuidade" e aposta em esconder os resultados da sua má governação (o partido preside ao executivo regional com maioria absoluta há quase 40 anos), enquanto a coligação Mudança, liderada pelo PS, também procura ocultar a "má gestão" que tem feito das câmaras municipais que estão sob a sua responsabilidade.

José Manuel Rodrigues sustentou que, pelo contrário, o CDS "não tem nada a esconder" e quer "replicar a boa gestão na Câmara Municipal de Santana", a única no arquipélago governada pelo partido.

No município, apontou, existe agora "rigor financeiro que permitiu reduzir em um ano a dívida para metade, reduzir os impostos e as taxas municipais, possibilitou apoio a setores produtivos e lançar políticas de proximidade de apoio a populações mais vulneráveis [crianças, jovens e idosos]".

O cabeça de lista vincou que o CDS quer fazer desta boa gestão "um exemplo para a Madeira e Porto Santo".

José Manuel Rodrigues declarou ainda que a iniciativa de hoje teve por objetivo chamar a atenção para a necessidade de destacar as "potencialidades que o turismo de natureza pode ter para a Região Autónoma da Madeira".

O candidato realçou que a Madeira regista uma taxa de ocupação hoteleira de 60%, mas disse que a receita por quarto é muito baixa, sublinhando que existe "margem de progressão" e que "o turismo pode ser alavanca da recuperação económica da região".

O líder centrista vincou ser preciso apostar sobretudo no turismo da natureza, "quer aquela paisagem humanizada pelos agricultores, quer as levadas e a floresta Laurissilva", e investir na melhoria e na segurança dos percursos pedonais.

"Temos aqui um manancial e riqueza que pode e deve ser explorada do ponto de vista económico", apontou, considerando que uma das mais-valias seria a criação de emprego, algo que "deve ser uma das grandes prioridades do próximo Governo Regional da Madeira".

Às eleições legislativas antecipadas na Madeira, que foram convocadas pelo Presidente da República para 29 de março, concorrem 11 forças políticas, sendo oito partidos (PSD, CDS, JPP, BE, PND, PCTP/MRPP, PNR e MAS) e três coligações - Mudança (PS/PTP/MPT/PAN), CDU (PCP/PEV) e Plataforma de Cidadãos 'Nós Conseguimos' (PPM/PDA).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório