Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Governo culpa serviços que tutela", acusa Galamba

O deputado de PS comentou hoje a polémica relacionada com uma alegada lista VIP de contribuintes e a demissão do diretor-geral da Autoridade Tributária.

"Governo culpa serviços que tutela", acusa Galamba
Notícias ao Minuto

12:30 - 18/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Em declarações aos jornalistas no Parlamento sobre a demissão do diretor-geral da Autoridade Tributária (AT), o deputado do PS, João Galamba, apontou um “padrão de comportamento” no Governo de culpar os serviços pelos quais é responsável.

João Galamba lembrou ainda que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, a ministra das Finanças e o primeiro-ministro negaram a existência da dita lista VIP, mas que esta já deu origem a uma inspeção e à demissão de António Brigas Afonso, sugerindo que essa lista existe e que deve ser esclarecida a responsabilidade da sua criação.

O socialista apontou ainda o “padrão de comportamento do Governo em que a primeira coisa que faz é culpar os serviços que tutela”, lembrando atuações semelhantes relativamente às pastas da Justiça e da Educação.

O deputado garantiu também que “o Partido Socialista vai inquirir o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais” sobre a lista VIP e que este é um “assunto demasiado sério para que subsistam quaisquer dúvidas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório