Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"As eleições de 2015 nada vão resolver"

Para o antigo ministro das Finanças não se vê luz ao fundo do túnel no que toca à economia e à democracia em Portugal. Passos, Costa e Barroso são os 'alvos' de Cadilhe.

"As eleições de 2015 nada vão resolver"
Notícias ao Minuto

08:02 - 17/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Cadilhe

O antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe não acredita na qualidade da democracia em Portugal, chegando mesmo a referir que as próximas eleições nada vão resolver.

Cadilhe marcou presença em mais uma edição do Clube dos Pensadores, por ocasião da passagem pelo 9.º aniversário da iniciativa, em Gaia, e passou um atestado de incompetência a Durão Barroso, a Pedro Passos Coelho e a António Costa, de acordo com o Jornal de Notícias.

Para o antigo ministro de Cavaco Silva, nem o primeiro-ministro nem o líder do principal partido da oposição são os reformadores de que o país necessita.

Passos Coelho não implementou, em seu entender, qualquer reformismo na legislatura que está a menos de um ano de terminar. “Não houve nenhum reformismo nestes quatro anos, e eram os mais propícios e os mais propiciadores para o fazer. Foi desperdiçada uma grande oportunidade”, garante.

Sobre António Costa comentou que "a qualidade das pessoas que estão na política conta muito. Mas precisamos de subir a montanha e já não é para avistar um Passos ou um Costa”, revela.

Neste cenário, o antigo ministro considera que as próximas eleições de nada vão adiantar. “As eleições de 2015 não vão resolver nada”, o que é “muito grave e delicado para a governabilidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório