Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Manuel Pinho e as viagens pagas por Chávez

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, não poderia tecer considerações mais elogiosas ao Presidente venezuelano, Hugo Chávez, cujo estado de saúde é muito débil. O ex-governante lembra, aliás, num artigo de opinião que assina esta terça-feira no Diário de Notícias, que as “melhores férias da sua vida” foram feitas, justamente, a convite de Chávez.

Manuel Pinho e as viagens pagas por Chávez
Notícias ao Minuto

09:15 - 15/01/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ex-ministro

O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, que abandonou o Executivo de José Sócrates em virtude de um momento, no mínimo insólito, que protagonizou na Assembleia da República, presta homenagem ao Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, num artigo de opinião que assina hoje no Diário de Notícias.

Pinho renova os votos de amizade para com um Chávez, hoje doente, mas que ‘ontem’ lhe proporcionou “as melhores férias” da sua vida.

“A seu convite passei as melhores férias da minha vida no idílico arquipélago de los Roques”, escreve o antigo governante. Aliás, conta, no âmbito dessa viagem, “um episódio inacreditável”. “Estava a passear de barco com a minha mulher e à frente dos nossos olhos caiu um avião. Milagrosamente todos os passageiros se salvaram”, recorda Manuel Pinho.

Entre rasgados elogios ao carácter do líder venezuelano, que "tem um feito extrovertido que é impossível não gostar" e que “teve a coragem de romper com o status quo”, lembra o “empenho de Hugo Chávez em desenvolver os laços entre a Venezuela e Portugal”, o ex-ministro da Economia termina o texto exprimindo o seu “agradecimento por tudo o que [Chávez] fez pelo meu País”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório