Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

"É preocupante a falta de respeito dos tribunais pelo povo"

Marinho e Pinto mostrou-se indignado pela falta de aprovação por parte do Tribunal Constitucional, em deixar que o Partido Democrático Republicano fosse a eleições na Madeira.

"É preocupante a falta de respeito dos tribunais pelo povo"
Notícias ao Minuto

14:55 - 16/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marinho e Pinto

Em entrevista ao Expresso, Marinho e Pinto falou sobre a decisão do Tribunal Constitucional (TC) de ter impedido o Partido Democrático Republicano (PDR) de concorrer às eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira.

Quando questionado sobre se o partido estava legalizado, o político garantiu que sim e que o PDR não teve o direito de concorrer às eleições da Madeira, em nome de outros partidos.

“Disse que era o direito de os outros partidos já legalizados saberem, no início do prazo de apresentação das listas de candidatos, quais os partidos que podiam concorrer contra eles nessas eleições”, explica, acrescentando que “o Tribunal Constitucional disse que os partidos precisam de saber contra quem vão concorrer para escolher os respetivos candidatos em função desse conhecimento”.

Marinho e Pinto afirma ainda que a decisão do Ratton teve que ver com o facto de estar a favorecer os restantes partidos. “Tratou-se de uma decisão para favorecer os partidos já legalizados, os partidos do sistema”, frisa.

O que é preocupante é que o sentimento de irresponsabilidade e de impunidade nos nossos tribunais sejam tão grandes que permitem aos juízes as mais escandalosas arbitrariedades. O que é verdadeiramente preocupante é a falta de respeito dos juízes pela sua própria função e pelas leis da República, incluindo a Constituição. O que é preocupante é a falta de respeito dos tribunais pelo povo português em nome de quem se diz que é administrada a justiça”, disse indignado.

Pelos próprios juízes do Tribunal Constitucional. Sinto por eles toda a tristeza que me provocam as pessoas que não têm respeito por si próprias”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório