Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sampaio da Nóvoa poderá ter 'benção' do PS

O reitor honorário da Universidade de Lisboa manifestou-se disponível para avançar com uma candidatura às presidenciais este sábado.

Sampaio da Nóvoa poderá ter 'benção' do PS
Notícias ao Minuto

08:51 - 16/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

Caso António Vitorino e António Guterres não anunciem uma candidatura a Belém, Sampaio da Nóvoa poderá ser o candidato presidencial apoiado pelo PS, avança o jornal i.

Pouco depois do reitor honorário da Universidade de Lisboa se ter manifestado disponível para avançar com uma candidatura às presidenciais durante o seu discurso no Congresso da Cidadania este sábado, o presidente do PS, Carlos César, e Sampaio da Nóvoa mantiveram uma conversa a sós.

Sampaio da Nóvoa vincou, na Fundação Calouste Gulbenkian, que uma candidatura só vale a pena se representar uma mudança, enquadrando o perfil do candidato ideal para os socialistas.

O antigo reitor já tinha sido também convidado para o congresso do PS, um ato de rodagem com vista a uma futura candidatura.

"Não vale a pena dar a vida para deixar tudo na mesma, com políticos antigos não haverá política nova, ficará tudo enredado em calculismos, golpes, hesitações, sem elevação e sem futuro", afirmou Sampaio da Nóvoa durante a sua intervenção no Congresso da Cidadania.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório